Notícias

Bing irá exibir resultados que estão em alta no Twitter e no FB

Se o assunto pesquisado pelo usuário estiver entre os mais tuitados ou compartilhados no Facebook naquele instante, uma seta de cor cinza é exibida ao lado do snippet

O buscador Bing, da Microsoft, começou a exibir em sua página de resultados de busca ou SERP (do inglês search engine result page) um ícone identificado os assuntos mais comentados no Twitter e no Facebook.

Se o assunto pesquisado pelo usuário estiver entre os mais tuitados ou compartilhados no Facebook naquele instante, uma seta de cor cinza é exibida ao lado do snippet, nome dado aos resultados isolados nas listas de resultados.

Como o Bing permanece em fase Beta no Brasil, tal elemento ainda não é exibido quando o buscador é acessado a partir de um IP brasileiro. Para ver o recurso em ação, é necessário, no canto superior direito do Bing, selecionar o país United States – English, se estiver usando a exibição de idiomas em inglês. 

Com isso, no lugar de Brasil, o local será redefinido para Estados Unidos e o idioma da interface também. Caso o usuário esteja logado em sua conta no Facebook verá  também a imagem de seu avatar na rede social.

Um exemplo de como o recurso funciona. Uma pesquisa por "9/11 Trial" (julgamento dos dos acusados de terem organizado os ataques às torres gêmeas em 2001, em curso esta semana). O assunto é de fato um dos mais buscados e apresenta a marcação do ícone Trending on Twitter and Facebook (assunto relevante no Twitter e no Facebook).

Twitter no Bing

Bing e redes sociais

A integração das redes sociais com o Bing começou muito antes de Facebook ser a potência que é e o Twitter sequer existir.

A Microsoft foi uma das empresas a investir no potencial das ideias de Zuckerberg, investindo 20 milhões de dólares na rede logo em seu começo.

Em 2010, o Bing, ainda Beta no mundo inteiro, passava a completar a página de resultados de busca com shares e likes do Facebook (sim, é necessário estar logado na rede para ver isso). Esse recurso está disponível na web brasileira.

Em setembro de 2011, Twitter e Microsoft anunciaram um acordo para que os resultados da rede de microblogues fossem exibidos no buscador.

Fonte: IDG Now!

Voltar

Notícias

Vírus rouba contas do game World of Warcraft, apesar da dupla autenticação
Cartilha dos Correios orienta sobre compras internacionais online
Anatel tem aplicativo gratuito que mede velocidade da banda larga móvel
Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN
Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012, estima Gartner

Ver mais

2000 - 2018 Smart Informática Ltda. Rua N. Sra. da Conceição, 125, sala 11, Sapucaia do Sul - RS. Telefone: (51) 3474-1680