Notícias

Facebook força troca para e-mail @facebook.com. Veja como voltar

Não há motivos para desespero, no entanto. É fácil retornar ao padrão, e provavelmente a rede fez isso para divulgar seu serviço de e-mail

Uma das razões pelas quais há tanta animosidade com o Facebook é que o serviço com frequência faz alterações sem notificar os usuários - e nem sempre para melhor.

Por exemplo, sabe aquele endereço de e-mail que aparece no seu perfil, que você tornou visível para seus amigos do Facebook e/ou amigos em potencial? Pode ser que você descubra, como eu, que o Facebook tem escondido esse endereço, substituindo-o pelo email “@facebook.com” que você recebeu quando a rede lançou seu serviço de correio.

Por que Zuckerberg e companhia fizeram tal mudança? Eu acho que é um esforço para tornar os serviços de e-mail do Facebook mais visíveis, mais relevantes. Seja qual for o caso, eu estou pensando: obrigado, mas não.

Veja como você pode desfazer essa alteração indesejada:

1. Abra o Facebook em seu navegador, então vá para seu perfil/linha do tempo (clicando em seu nome).

2. Abaixo de sua foto, clique em “Sobre”.

3. Desça até encontrar a caixa “Informações de Contato”. Assumindo que esta mudança afetou sua conta da forma como afetou a minha, você verá um endereço de e-mail “@Facebook.com”.Clique em Editar.

4. Perto de seu endereço principal de e-mail, você verá um círculo com uma barra através dele. Passe o mouse sobre ela e você verá uma janela pop-up dizendo “ocultado da linha do tempo". Clique e, em seguida, escolha “Destacado na linha do tempo”.

5. Se você quiser, também pode passar o mouse sobre a mesma área próxima ao seu endereço de e-mail Facebook, clicar nele e escolher “ocultado da linha do tempo”. Essa é o segundo passo para desfazer totalmente o que foi feito - embora não haja dano real em deixar seu endereço do Facebook visível.

6. Clique no botão “Salvar” quando tiver terminado suas alterações.

Fonte: IDG Now!

Voltar

Notícias

Vírus rouba contas do game World of Warcraft, apesar da dupla autenticação
Cartilha dos Correios orienta sobre compras internacionais online
Anatel tem aplicativo gratuito que mede velocidade da banda larga móvel
Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN
Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012, estima Gartner

Ver mais

2000 - 2018 Smart Informática Ltda. Rua N. Sra. da Conceição, 125, sala 11, Sapucaia do Sul - RS. Telefone: (51) 3474-1680