Notícias

Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN

A Microsoft está lançando sua própria operação de produção de notícias como parte da estratégia do novo portal MSN, renovado para casar com o lançamento do Windows 8 e do Internet Explorer 10. Em julho deste ano, a empresa vendeu para a NBCUniversal sua parte no portal de notícias MSNBC, com quem tinha uma parceria de longa data. Agora, depois de ter desmontado a estrutura editorial que possuia no campus da Microsoft em Redmond, Washington, com a MSNBC, ela montou uma nova estrutura editorial para a MSN, próxima dos seus escritórios em Bellevue.

Segundo informações do gerente geral da divisão de produtos MSN, Bob Visse, a Microsoft está fazendo "um investimento multimilionário para criar uma operação de mídia de bom tamanho". O novo portal MSN vai agregar notícias de agências noticiosas como Reuters, The Associated Press e NBC, mas também vai produzir seu proprio conteúdo, disse Visse, sem divulgar o número de jornalistas que serão contratados.

O portal MSN recebe mensalmente 480 milhões de visitantes mundiais e é um dos grandes portais da web, junto com Yahoo e AOL. Ele serve não só conteúdo, mas funciona também como porta de entrada para vários serviços da Microsoft, entre eles, Outlook mail e Skype.

O novo portal foi modificado radicalmente para funcionar com a navegação por toque na tela do Windows 8 e com o Internet Explorer 10, ambos com lançamento oficial programado para 26 de outubro. Segundo a empresa, a experiência do novo MSN em tela cheia é limpa e foi simplificada, uniformizando o visual fluido que, pela primeira vez, é igual em todas as seções, dos esportes à página de classificados de emprego. A idéia é que ele tenha funcionalidades do Windows 8 e comportamento de aplicativo.

Para ganhar a atenção dos usuários a empresa colocou fotos e um vídeo mostrando o novo portal MSN no seu blog oficial. Confira abaixo:

Voltar

Notícias

Vírus rouba contas do game World of Warcraft, apesar da dupla autenticação
Cartilha dos Correios orienta sobre compras internacionais online
Anatel tem aplicativo gratuito que mede velocidade da banda larga móvel
Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN
Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012, estima Gartner

Ver mais

2000 - 2017 Smart Informática Ltda. Rua N. Sra. da Conceição, 125, sala 11, Sapucaia do Sul - RS. Telefone: (51) 3474-1680