Notícias

Empresas desconhecem valor das redes sociais na estratégia corporativa

Estudo da consultoria Maksen aponta que quatro em cada dez companhias entendem que sites como Facebook e Twitter não agregam valor aos negócios. 


Estar presente nas redes sociais não agrega valor aos negócios. É o que acreditam 40% dos empresários brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Maksen.

Os executivos consultados dizem que o investimento não compensa os riscos de manter presença nas redes sociais. “Apesar de Brasil ser o quatro país com maior número de empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as utilizam de forma correta”, afirma Sérgio do Monte Lee, líder da consultoria no Brasil.

O levantamento identificou ainda que das organizações que possuem presença nas redes sociais, 42% têm páginas estáticas e não interagem com os clientes. Dos executivos ouvidos pelo estudo, 11% apontaram que têm páginas sem interação e também não atualizam com freuência as informações.

Lee indica que as empresas ainda têm desconfiança e visão conservadora sobre o uso de redes sociais nos negócios. “O que é preciso entender é que uma utilização correta e consciente das redes sociais, alinhada com a estratégia da empresa, acarreta benefícios tanto para clientes como para colaboradores”, finaliza. 

Fonte: Computerworld

Voltar

Notícias

Vírus rouba contas do game World of Warcraft, apesar da dupla autenticação
Cartilha dos Correios orienta sobre compras internacionais online
Anatel tem aplicativo gratuito que mede velocidade da banda larga móvel
Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN
Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012, estima Gartner

Ver mais

2000 - 2018 Smart Informática Ltda. Rua N. Sra. da Conceição, 125, sala 11, Sapucaia do Sul - RS. Telefone: (51) 3474-1680