Notícias

Twitter alcança a marca de meio bilhão de contas. Brasil é 2° país na rede

Primeiro lugar pertence aos Estados Unidos e o terceiro ficou com o Japão. No ranking de usuários ativos, São Paulo conquistou o 4º lugar, enquanto o Rio de Janeiro ficou em 16º 

O Twitter alcançou, em junho, a marca de meio bilhão de contas criadas, segundoestudo realizado pela Semiocast, empresa com sede em Paris, que realiza pesquisa sobre mídias sociais. 

Os Estados Unidos representa o maior número de novas contas desde o começo do ano - mais de 140 milhões. Mesmo assim, os resultados da pesquisa mostram que o número de usuários norte-americanos na rede está caindo. Em janeiro de 2012, o país representava 28,1% dos usuários. Em julho, esse número foi para 27,4%.

Já o Brasil foi o país que mais cresceu, com 41,2 milhões de usuários - contra os 33,3 milhões registrados em janeiro. Isso representa apenas 8% do total. No entanto, no ranking de mais tweets postados, o País representa apenas 6,6% - porcentagem menor que o esperado, se levar em conta que ele é o segundo país na classificação de contas criadas.

O terceiro lugar ficou com o Japão, que, mesmo com essa classificação, continua sendo o país com usuários mais ativos - 10,6% de todos os tweets postados eram provenientes de lá, apesar de representar apenas 6,7% dos usuários e com um número menor de novas contas criadas (cerca de 35 milhões). Por conta desses valores, a língua japonesa conquistou também o posto de segunda língua mais falada no Twitter - perdendo apenas para o inglês.

No ranking de postagens de tweets, São Paulo ficou em 4º lugar, perdendo apenas para Tókio (segunda posição) e Londres, que ficou em terceiro lugar. Outra cidade brasileira que entrou para o ranking foi o Rio de Janeiro, que alcançou a 16º posição. O primeiro lugar de cidade mais ativa na rede social ficou com Jacarta, capital da Indonésia, representando 27% de todos os tweets públicos. Bandung, a segunda maior área metropolitana, ocupa o 6º lugar, seguido por Paris, Los Angeles e Chicago.

Apesar de representar a maior nação no Twitter, os Estados Unidos só aparecem na lista de cidades mais ativas em 5º, representado por Nova York - com 0,4% dos tweets. Ironicamente, São Francisco - terra natal da rede social - representa menos de 0,2% do total de postagens no site. Ela nem chegou a entrar para o ranking, que apresenta apenas as 20 cidades mais ativas.

A pesquisa mostra ainda outro sinal da globalização do serviço. A Semiocast afirma que o árabe segue forte no Twitter e é a sexta língua mais popular do site, respondendo por 2,8% de todos os tweets. O número de usuários da Arábia Saudita cresceu 93% em seis meses - chegando a 2,9 milhões.

A pesquisa foi realizada com base em uma amostra de 1.058 milhões de tweets públicos registrados no mês de junho.

Fonte: IDG Now!

Voltar

Notícias

Vírus rouba contas do game World of Warcraft, apesar da dupla autenticação
Cartilha dos Correios orienta sobre compras internacionais online
Anatel tem aplicativo gratuito que mede velocidade da banda larga móvel
Microsoft vira "empresa de mídia" e investe no novo portal MSN
Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012, estima Gartner

Ver mais

2000 - 2018 Smart Informática Ltda. Rua N. Sra. da Conceição, 125, sala 11, Sapucaia do Sul - RS. Telefone: (51) 3474-1680